Terapias

Reiki é uma energia de flui de um terapeuta para o receptor, numa espécie de “toque curador”. De certa forma está correto, mas quando falamos em energia, precisamos definir de qual tipo de energia estamos tratando. Por isso, o estudo, as pesquisas e as salvaguardas.
Reiki, portanto, é um processo natural de cura, em que “Rei” (Energia Cósmica Universal) associa-se a “Ki” (energia vital que sustenta o corpo físico). O encontro dessas duas energias através do terapeuta, que é um canal de cura, revitaliza o receptor, ambientes, plantas, animais e o próprio terapeuta, também promove o relaxamento, a redução do estresse, o fortalecimento do sistema imunológico, a liberação toxinas entre outros mais benefícios.
Por esses benefícios, assim como outras práticas terapêuticas, em 2007, o Reiki foi acrescentado pela Organização Mundial da Saúde nas¨Orientações Normativas sobre o Tratamento da Dor” e, em 2017 no Brasil, foi incluído como uma prática integrativa na “Tabela de Procedimentos” oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na categoria de “ações de promoção e prevenção em saúde”.

Just some placeholder content. Edit the module to change it.